Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Cassiana Rosa Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2021-03-01T14:44:04Z-
dc.date.available2021-03-01T14:44:04Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23081-
dc.descriptionSANTOS, Cassiana Rosa Ribeiro dos. Google tradutor: ameaça ou auxílio no processo de ensino aprendizagem de língua inglesa? 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA tradução é uma das táticas de aprendizagem para o aprendizado de outro idioma sobre qual muito tem ocorrido discussão ultimamente, no que se atribui aos instrumentos na utilização para que o idioma seja compreendido com êxito. O objetivo deste trabalho será mostrar a impressão sobre a ferramenta Google Tradutor, suas vantagens e desvantagens no processo de aprendizagem da língua inglesa. Os passos dados para o desenvolvimento desta pesquisa adotaram a metodologia de pesquisa qualitativa e bibliográfica, visto que se concentraram em consultas a livros, revistas e aplicação de questionários, por ser um tema muito atual e com poucas referências bibliográficas, utilizamos, principalmente, blogs e sites da internet que tinham algo a ver com o nosso objeto de estudo. Como embasamento teórico para o presente estudo, recorremos às ideias e argumentos de Little (1991), Campos (1986), Alfaro e Dias (1998), Paz (1992), Widdowson (1997), Biguenet (1992), Schopenhauer (1992), Murano (2010), Sobral (2003), Brum (2008). O uso dessa ferramenta como recurso de ensino pode ser visto como auxílio nas aulas de língua inglesa. Muitos estudantes se utilizam dela para saber a escrita correta e o significado de palavras, traduzir textos simples, para obter um resultado mais rápido. Apesar de muitos professores não concordarem com este recurso didático, ele continua sendo bastante usado e algumas pessoas utilizam a prática da tradução para o aprendizado de uma língua estrangeira. A escolha do tema se deu porque quando em pensamento estava a escolha do curso acreditava que iria aprender o inglês na universidade, me encontrando com a realidade totalmente diferente, então foi justamente essa ferramenta google tradutor que contribuiu para dar continuidade até a conclusão do curso. Conclui-se que as novas tecnologias digitais no ambiente de aprendizagem se tornam um elemento desafiador para os docentes, pouco tem sido feito de novidades em sala de aula, no entanto reduzidamente se tem feito para qualificar os educadores e letrá-los digitalmente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectTradução – línguapt_BR
dc.subjectFerramenta de ensinopt_BR
dc.titleGoogle tradutor: ameaça ou auxílio no processo de ensino aprendizagem de língua inglesa?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cassiana Rosa Ribeiro dos SantosPDF - Cassiana Rosa Ribeiro dos Santos485.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.