Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/231
Título: Farmacoterapia como coadjuvante no tratamento da disfunção temporomandibular
Autor(es): Silva, Hellionne Ferreira da
Palavras-chave: Disfunção temporomandibular
Farmacoterapia
Dor orofacial
Data do documento: 19-Set-2012
Resumo: As Desordens Temporomandibulares (DTM) são enfermidades que incluem vários sinais e sintomas envolvendo músculos mastigatórios e a articulação temporomandibular.Têm etiologia multifatorial e se manifestam através de sintomatologia variada, prevalecendo dores orofaciais, cefaléia e otalgia. A melhora ou remissão destas dores deve ser a prioridade no tratamento, sendo as terapias de suporte as primeiras modalidades terapêuticas a serem empregadas. O uso de medicação pode promover a diminuição, eliminação ou controle das dores, porém, não trará a cura do problema ao paciente. Desta forma este trabalho tem por objetivo fazer uma revista da literatura sobre as principais classes de drogas utilizadas no controle da dor na DTMs que incluem os analgésicos não opióides, analgésicos opióides, corticosteróides, ansiolíticos, antidepressivos, anestésicos locais, relaxantes musculares e medicação placebo.
Descrição: SILVA, H. F. da. Farmacoterapia como coadjuvante no tratamento da disfunção temporomandibular. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/231
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hellionne Ferreira da Silva.pdfHellionne Ferreira da Silva522.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.