Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2311
Título: Inclusão digital docente e a formação de professores no distrito de Mororó no município de Barra de Santana-PB – uma adaptação da 1ª etapa do PROINFO integrado
Autor(es): Barreto, Adonys Bezerra
Palavras-chave: Inclusão digital
Tecnologia educacional
Informática
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: Este relatório técnico se detém em mostrar como ocorreu cada um dos encontros presenciais do Curso de Introdução à Educação Digital (40 h), que foi promovido pelo Programa Nacional de Formação continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) no distrito de Mororó no município de Barra de Santana-PB. Trata-se de um curso básico para professores que não tem o domínio mínimo no manuseio com computadores/internet. O Curso foi conduzido pelo formador Adonys Bezerra Barreto em dez encontros presenciais e ocorreu no período de 05 de março a 06 de junho de 2012, contando com a participação de professores municipais, divididos em duas turmas, uma na sede do município com 25 cursistas e outra na zona rural, no Distrito de Mororó com 15 cursistas, totalizando 40 cursistas. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário contendo questões fechadas e abertas. A análise de dados foi descritiva e por categorização. O resultado desta pesquisa trouxe contribuições significativas aos professores-cursistas, na medida em que os mesmos perceberam, ou pelo menos se questionaram sobre a importância do uso de recursos tecnológicos educacionais em suas salas de aula.
Descrição: BARRETO, A. B. Inclusão digital docente e a formação de professores no distrito de Mororó no município de Barra de Santana-PB – uma adaptação da 1ª etapa do PROINFO integrado. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2311
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adonys Bezerra Barreto.pdfAdonys Bezerra Barreto1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.