Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2312
Título: Análise dos problemas enfrentados por alunos de programação
Autor(es): Costa, Túlio Henriques
Palavras-chave: Programação
Evasão escolar
Rendimento escolar
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: Os estudantes de Computação costumam apresentar dificuldades em disciplinas de Programação. Muitos deles não conseguem compreender os conceitos iniciais, o que acaba contribuindo para a elevação do grau de reprovação e evasão em disciplinas da área. Para contornar esse problema, faz-se necessário investigar e analisar as causas tanto internas quanto externas ao aluno, que influenciam os mesmos no processo de ensino-aprendizagem. Neste trabalho acadêmico, apresentam-se os resultados preliminares de uma pesquisa de campo realizada com alunos do curso de Computação da Universidade Estadual da Paraíba, onde se propôs uma discussão inicial acerca dos fatores que levam os alunos ao baixo rendimento nas disciplinas de Programação.
Descrição: COSTA, T. H. Análise dos problemas enfrentados por alunos de programação. 2013. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2312
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Túlio Henriques Costa.pdfTúlio Henriques Costa1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.