Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2314
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza Neto, José Batista de | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-13T18:46:09Z | - |
dc.date.available | 2013-11-13T18:46:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 310 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2314 | - |
dc.description | Souza Neto, J. B. de. Trajetória histórica da EJA e os censos escolares no Brasil: um estudo de caso no município de Remígio-PB. 2011. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Baseamos os nossos estudos nos vários autores que pesquisaram sobre a educação de jovens e adultos, o analfabetismo no Brasil, a trajetória dos programas da EJA, bem como as características e especificidades desta modalidade de ensino e o perfil dos professores e alunos que fazem parte desse universo escolar chamado EJA. Esta pesquisa, busca refletir sobre a história da educação de jovens e adultos, enfocando a trajetória dos programas implantados na década de 30 e 60 e analisando qual a visão e o conhecimento que os professores tem do tema em questão, e de que maneira a falta ou não desse conhecimentos implicam na prática pedagógica do professor. Para tanto, fizemos uma pesquisa de campo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estanislau Eloy na cidade de Remígio-PB, acerca da visão dos professores sobre a temática estudada. Partindo desta perspectiva, o nosso estudo envolveu a pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado, levantamentos e sistematização de informações obtidas através de pesquisas em documentos, artigos, sites da internet. O aporte teórico forneceu os elementos necessários para compreensão dos objetos do estudo alicerçando, pois, as informações obtidas. No que tange á natureza dos dados o estudo é de cunho qualitativo e quantitativo objetivando estudar e interpretar o tema abordado, destinando-se sobretudo fornecer elementos que possibilitem um aprofundamento do tema em questão para que se possa esclarecer como essas questões influenciam na prática educativa e no processo de ensino/aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Leopoldo Morais da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Censo Escolar | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.title | Trajetória histórica da EJA e os censos escolares no Brasil: um estudo de caso no município de Remígio-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Batista de Souza Neto.pdf | José Batista de Souza Neto | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.