Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza Neto, José Batista de-
dc.date.accessioned2013-11-13T18:46:09Z-
dc.date.available2013-11-13T18:46:09Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.otherCDD 310-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2314-
dc.descriptionSouza Neto, J. B. de. Trajetória histórica da EJA e os censos escolares no Brasil: um estudo de caso no município de Remígio-PB. 2011. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractBaseamos os nossos estudos nos vários autores que pesquisaram sobre a educação de jovens e adultos, o analfabetismo no Brasil, a trajetória dos programas da EJA, bem como as características e especificidades desta modalidade de ensino e o perfil dos professores e alunos que fazem parte desse universo escolar chamado EJA. Esta pesquisa, busca refletir sobre a história da educação de jovens e adultos, enfocando a trajetória dos programas implantados na década de 30 e 60 e analisando qual a visão e o conhecimento que os professores tem do tema em questão, e de que maneira a falta ou não desse conhecimentos implicam na prática pedagógica do professor. Para tanto, fizemos uma pesquisa de campo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estanislau Eloy na cidade de Remígio-PB, acerca da visão dos professores sobre a temática estudada. Partindo desta perspectiva, o nosso estudo envolveu a pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado, levantamentos e sistematização de informações obtidas através de pesquisas em documentos, artigos, sites da internet. O aporte teórico forneceu os elementos necessários para compreensão dos objetos do estudo alicerçando, pois, as informações obtidas. No que tange á natureza dos dados o estudo é de cunho qualitativo e quantitativo objetivando estudar e interpretar o tema abordado, destinando-se sobretudo fornecer elementos que possibilitem um aprofundamento do tema em questão para que se possa esclarecer como essas questões influenciam na prática educativa e no processo de ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Leopoldo Morais da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCenso Escolarpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.titleTrajetória histórica da EJA e os censos escolares no Brasil: um estudo de caso no município de Remígio-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Batista de Souza Neto.pdfJosé Batista de Souza Neto1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.