Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2318
Título: A poesia de cordel como viés comunicativo e informativo em campanhas publicitárias
Autor(es): Vieira, Paulo Albino
Palavras-chave: Literatura de cordel
Mídia
Campanhas publicitárias
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: O trabalho proposto está centrado em um cunho analítico, onde o objeto de estudo refere-se fundamentalmente à literatura de cordel, a qual pode ser considerada um poderoso meio de comunicação e de informação, visto que no passado, de certa forma, ela chegava a ter mais aceitação do que o próprio jornal impresso. A este trabalho serão fomentados dados históricos que concomitantemente darão respaldo à pesquisa. O embasamento teórico está fundamentado em autores a exemplo de Galvão 2001, Kunz, 2001, Meira 1998, entre outros, e na obra de cordel do poeta Manoel Monteiro, O planeta água está pedindo socorro, onde o autor busca a conscientização mediante o problema da escassez de água doce no planeta. A obra em si busca valer-se de um viés informativo pessoal, popular, antagônico aos termos formais do jornalismo, referentes aos aspectos formais e impessoais estabelecidos pelas normas jornalísticas.
Descrição: VIEIRA, P. A. A poesia de cordel como viés comunicativo e informativo em campanhas publicitárias. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2318
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Albino Vieira.pdfPaulo Albino Vieira531.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.