Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23278
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisboa, Magno da Nóbrega | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-07T00:04:16Z | - |
dc.date.available | 2021-04-07T00:04:16Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 379 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23278 | - |
dc.description | LISBOA, M. N. A relevância da gestão educacional democrática e participativa na educação escolar contemporânea. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso consiste em uma pesquisa de égide bibliográfica acerca da relevância da gestão educacional democrática e participativa na educação escolar contemporânea. Tal estudo é fundamentado com embasamentos teóricos de alguns autores que tratam da referida temática, tais como, Dias (1998), Libâneo (2008), Lück (2009) entre outros autores que abordam a respeito da temática em destaque, na qual apresenta com objetivo geral compreender a importância da contribuição da gestão democrática e participativa para uma adequada efetivação e funcionamento do estabelecimento educacional proporcionando um ensino de qualidade, além de enfatizar a importância de cada profissional existente na unidade escolar, como também a relevância que as famílias e a comunidades apresentam na participação dos processos de tomadas de decisões da instituição escolar. Dessa forma, faz-se necessário destacar a atuação da gestão democrática e participativa na solução das problemáticas existentes na instituição escolar, bem como os anseios dos alunos no ambiente educacional, além de cumprir as metas propostas pela estrutura organizacional e curricular da instituição de ensino. Por fim, o referido estudo pretende abordar os possíveis caminhos para uma gestão educacional que reforce a definição de educação que envolva princípios éticos, políticos e ideológicos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª. Drª. Patrícia Cristina de Aragão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática e participativa | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Comunidade | pt_BR |
dc.title | A relevância da gestão educacional democrática e participativa na educação escolar contemporânea | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Magno da Nóbrega Lisboa.pdf | PDF - Magno da Nóbrega Lisboa | 490.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito - TCC.pdf | Termo de Depósito - TCC | 157.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.