Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23309
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Dayslan Breno Brito de | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-12T18:42:22Z | - |
dc.date.available | 2021-04-12T18:42:22Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.868 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23309 | - |
dc.description | ANDRADE, D. B. B. A dança e as práticas lúdicas na Educação Infantil. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A Escola Tobias Remígio foi escolhida por situar-se na Zona Rural e seu público de alunos ser totalmente infantil e não ter acesso a aulas de educação física regularmente. Os resultados que obtive foram bastante satisfatórios e positivos. Dentre as dificuldades encontradas a timidez e a falta de socialização foram as mais aparentes e após as atividades ministradas com os conteúdos e atividades lúdicos associados a Dança as mesmas crianças tornaram-se mais participativas e dedicadas. A socialização melhorou e evoluiu rapidamente, a coordenação motora teve uma evolução notável e eficaz, aprenderam a distinguir as direções e a força muscular aumentou, as aulas a cada dia mais divertidas e a capacidade de decorar e executar os movimentos e a atenção e reflexo aumentaram. A Dança em todos os circuitos e exercícios ajudou na execução dos mesmos. A dança na Educação física associada as atividades lúdicas tanto melhora como facilita o desenvolvimento e aprendizado infantil trazendo em sua metodologia o conforto, a socialização e explosão da criatividade infantil tendo como resultado a melhora e aprimoramento nos aspectos físicos, coordenação, musculatura, condicionamento entre outros. As atividades propostas no estágio visaram mostrar os resultados positivos qualitativos ao unir a dança com as práticas lúdicas, chamar a atenção para sua eficácia no que se diz respeito a facilitação durante os exercícios, dinâmicas, circuitos e as demais atividades e fundamentos das modalidades da Educação Física. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Aurenísia Coutinho Ivo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.title | A dança e as práticas lúdicas na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dayslan Breno Brito de Andrade.pdf | PDF - Dayslan Breno Brito de Andrade | 383.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.