Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23393
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Gerlândia Marinho de | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T12:59:10Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T12:59:10Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23393 | - |
dc.description | OLIVEIRA, G. M. de. Professores e a discalculia na educação matemática. 2020. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de pesquisa investigou a perspectiva dos professores em relação à discalculia na Educação Matemática. Desenvolvido na modalidade de pesquisa qualitativa, primeiramente elaboramos um questionário para professores que ensinam Matemática nos níveis de Ensinos Fundamental I e II e Médio. Sendo eles quatro professores do Ensino Fundamental I do Instituto Educacional Pequeno Cientista e cinco deles professores do Ensino Fundamental II e Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prefeito Willams de Souza Arruda. As perguntas que nortearam nossa pesquisa foram: Estão os professores que ensinam Matemática cientes sobre a questão da discalculia? Se sim, como a entendem e como trabalham com seus alunos discalcúlicos? Se não, como demonstram interesse na discalculia? A partir de nossos resultados podemos afirmar que a discalculia é um transtorno de aprendizagem pouco conhecido pelos professores participantes e pouco divulgado a eles. Esperamos que nossa pesquisa tenha despertado nos professores participantes interesse pelo tema, e que o mesmo seja expandido e muitas pesquisas sejam realizadas. Assim, alunos discalcúlicos terão a oportunidade de um diagnóstico prévio e acompanhamento adequado na aprendizagem matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Abigail Fregni Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Discalculia | pt_BR |
dc.title | Professores e a discalculia na educação matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gerlândia Marinho de Oliveira.pdf | PDF - Gerlândia Marinho de Oliveira | 1.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.