Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23397
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Michelle Costa Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T12:59:28Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T12:59:28Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23397 | - |
dc.description | ARRUDA, M. C. A. A percepção de alunos egressos dos estágios em docência do curso de Ciências Biológicas. 2020. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio de ensino compreende a vivência do licenciando na escola, o que permite sua formação inicial docente, proporcionando a construção de saberes sobre a prática e também uma reflexão sobre a escolha de atuar na carreira docente. Sabendo que o estágio de ensino é indispensável para os graduandos de licenciatura, e que a supervisão de um professor é fundamental nesse processo, o presente trabalho traz a opinião dos graduandos e graduados de licenciatura em ciências biológicas da Universidade Estadual da Paraíba sobre a importância que possui o estágio em docência. Os questionários que deram suporte para o desenvolvimento desse trabalho foram encaminhados para 18 estudantes, através de um e-mail exclusivo para essa finalidade, respondidos, e encaminhados com as respostas para o mesmo e-mail. As metodologias utilizadas nesse trabalho foram a qualitativa e a quantitativa. Trata-se de uma pesquisa descritiva. Dos resultados obtidos, foram destacados os dados mais relevantes para a pesquisa e discutidos. Conclui-se que a realização do estágio contribui na formação docente. Logo, é inevitável que falhas não sejam encontradas, mas muitas delas poderiam ser evitadas. Diante disso, é possível ver que há muito o que ser melhorado e a universidade precisa dar esse suporte aos seus estudantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial docente | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.title | A percepção de alunos egressos dos estágios em docência do curso de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Michelle Costa Araújo Arruda.pdf | PDF - Michelle Costa Araújo Arruda | 678.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.