Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23401
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Amanda Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T12:59:46Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T12:59:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23401 | - |
dc.description | RIBEIRO, A. X. Educação Física Escolar e prática de ensino: Alguns desafios e perspectivas pedagógicas. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Não se pode deixar de tratar a Educação como responsável na mudança e evolução de muitas realidades, e que neste contexto tem não somente sua importância na formação do ser humano como é garantida nas escolas como um componente obrigatório. Em contraponto, a utilização demasiada deste componente como de aspecto apenas esportivo impede o amplo desenvolvimento dos alunos. Justificado na necessidade de romper o esporte como conteúdo hegemônico nas salas de aula, este trabalho pauta-se nas problemáticas de apresentar e refletir sobre um plano didático de um trimestre para o ensino da Educação Física e de acompanhar qual a percepção sobre o ensino da Educação Física. Nesse processo foi percebido de forma muito relevante, a importância da implantação da BNCC no ensino da Educação Física dentro de um planejamento didático apoiado na escolha da abordagem de ensino que seja mais pertinente para desenvolver o experimentar e o fruir das atividades propostas. Através de uma metodologia pautada no relato de experiência em uma escola pública municipal foi possível obter os resultados de como a utilização da prática pedagógica no desenvolvimento dos conteúdos influenciou a mudança de como os alunos entendiam ser a Educação Física e a vivencia das dificuldades no que tange a estrutura inadequada e limitação de material didático bem como a resistência de alunos e professores em aceitar essa nova realidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elaine Melo de Brito Costa Lemos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Plano didático | pt_BR |
dc.subject | Esportivização | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Educação Física Escolar e prática de ensino: Alguns desafios e perspectivas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Xavier Ribeiro.pdf | PDF - Amanda Xavier Ribeiro | 659.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.