Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23426
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aragão, Kriscia dos Santos Siqueira | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T13:05:31Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T13:05:31Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23426 | - |
dc.description | ARAGÃO, K. dos S. S. Reflexões sobre o ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. 2018. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta deste trabalho é verificar e refletir sobre o grau de satisfação do aluno (a) em rela- ção ao componente curricular Ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a formação do professor buscando entender o processo evolutivo de forma a favorecer o entendimento da complexidade desse campo de conhecimento e as múltiplas influências que se estabelecem sobre ele. Para obter as respostas necessárias foi realizado um levantamento utilizando um questionário semiestruturado com 22 questões, aplicado a 31 graduandos do curso. Dividido em três grupos: grupo 1 sendo o perfil dos alunos, grupo 2 referente a disciplina ofertada, e o grupo 3 relativo a carga horária, e por fim uma questão subjetiva. Após a coleta de dados buscou-se mapear os resultados alcançados acerca do presente estudo, dedicado à formação do professor. Pretendemos nesse trabalho apresentar importantes elementos na contribuição e na melhoria da prática educacional da qual o professor faz parte, através de uma pesquisa descritiva em uma abordagem quantiqualitativa. A partir dos dados analisados, veri- ficou-se que um componente é pouco para com a demanda de conteúdos a serem ministrados; que a carga horária do componente curricular acima descrito é insuficiente de acordo com a demanda de conteúdo proposto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria da Conceição Vieira Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Componente curricular | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão.pdf | PDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão | 951.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.