Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23426
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAragão, Kriscia dos Santos Siqueira-
dc.date.accessioned2021-05-11T13:05:31Z-
dc.date.available2021-05-11T13:05:31Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23426-
dc.descriptionARAGÃO, K. dos S. S. Reflexões sobre o ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. 2018. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é verificar e refletir sobre o grau de satisfação do aluno (a) em rela- ção ao componente curricular Ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a formação do professor buscando entender o processo evolutivo de forma a favorecer o entendimento da complexidade desse campo de conhecimento e as múltiplas influências que se estabelecem sobre ele. Para obter as respostas necessárias foi realizado um levantamento utilizando um questionário semiestruturado com 22 questões, aplicado a 31 graduandos do curso. Dividido em três grupos: grupo 1 sendo o perfil dos alunos, grupo 2 referente a disciplina ofertada, e o grupo 3 relativo a carga horária, e por fim uma questão subjetiva. Após a coleta de dados buscou-se mapear os resultados alcançados acerca do presente estudo, dedicado à formação do professor. Pretendemos nesse trabalho apresentar importantes elementos na contribuição e na melhoria da prática educacional da qual o professor faz parte, através de uma pesquisa descritiva em uma abordagem quantiqualitativa. A partir dos dados analisados, veri- ficou-se que um componente é pouco para com a demanda de conteúdos a serem ministrados; que a carga horária do componente curricular acima descrito é insuficiente de acordo com a demanda de conteúdo proposto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria da Conceição Vieira Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectComponente curricularpt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.titleReflexões sobre o ensino de Matemática no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíbapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão.pdfPDF - Kriscia dos Santos Siqueira Aragão951.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.