Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ataíde, Isabelle O’hana Pereira Sales de | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T13:09:29Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T13:09:29Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438 | - |
dc.description | ATAÍDE, I. O. P. S. de. Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação de jovens e adultos – EJA pode ser vista pelos como uma modalidade de ensino desafiadora pelos professores. O estereótipo de ensino rápido, não rígido e que contempla em sua grande maioria alunos que desejam retornar aos estudos após anos de afastamento caracterizam esse modelo como de um ensino prático. É bem verdade que a intenção de reintegrar pessoas ao ambiente escolar, a fim de ingressá-las e prepará-las para as competências do século XXI é um grande avanço para diminuir os altos índices de analfabetismo ainda presente no Brasil. Esse trabalho tem como objetivo entender a postura do professor e sua metodologia de ensino para alcançar com êxito a aprendizagem de seus alunos com diferentes perfis, querendo compreender, especificamente, como um professor de matemática encontra o equilíbrio para atender as dificuldades matemáticas presentes na vida acadêmica dos estudantes, reunidos em uma mesma sala de aula com diferentes tempo de abandono escolar significativo. Esse estudo vem entender a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos, quanto a organização da sua estrutura, do perfil dos alunos, das dificuldades de alunos e professores e de suas estratégias de ensino quanto ao ensino de matemática. Essa reflexão, é uma auto avaliação dos professores de matemática sobre suas práticas de ensino e o quão eficaz elas são na aprendizagem dos alunos, além de, reconhecer o desdobramento que o professor de matemática precisa ou deveria ter na construção do conhecimento matemático de seus alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kátia Maria de Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Professor de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Metodologias | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde.pdf | PDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.