Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAtaíde, Isabelle O’hana Pereira Sales de-
dc.date.accessioned2021-05-11T13:09:29Z-
dc.date.available2021-05-11T13:09:29Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438-
dc.descriptionATAÍDE, I. O. P. S. de. Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA educação de jovens e adultos – EJA pode ser vista pelos como uma modalidade de ensino desafiadora pelos professores. O estereótipo de ensino rápido, não rígido e que contempla em sua grande maioria alunos que desejam retornar aos estudos após anos de afastamento caracterizam esse modelo como de um ensino prático. É bem verdade que a intenção de reintegrar pessoas ao ambiente escolar, a fim de ingressá-las e prepará-las para as competências do século XXI é um grande avanço para diminuir os altos índices de analfabetismo ainda presente no Brasil. Esse trabalho tem como objetivo entender a postura do professor e sua metodologia de ensino para alcançar com êxito a aprendizagem de seus alunos com diferentes perfis, querendo compreender, especificamente, como um professor de matemática encontra o equilíbrio para atender as dificuldades matemáticas presentes na vida acadêmica dos estudantes, reunidos em uma mesma sala de aula com diferentes tempo de abandono escolar significativo. Esse estudo vem entender a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos, quanto a organização da sua estrutura, do perfil dos alunos, das dificuldades de alunos e professores e de suas estratégias de ensino quanto ao ensino de matemática. Essa reflexão, é uma auto avaliação dos professores de matemática sobre suas práticas de ensino e o quão eficaz elas são na aprendizagem dos alunos, além de, reconhecer o desdobramento que o professor de matemática precisa ou deveria ter na construção do conhecimento matemático de seus alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kátia Maria de Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProfessor de Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - Metodologiaspt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.titleUm estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde.pdfPDF - Isabelle O'hara Pereira Sales de Ataíde1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.