Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23478
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento Neto, José Alves do-
dc.date.accessioned2021-05-18T00:26:12Z-
dc.date.available2021-05-18T00:26:12Z-
dc.date.issued2021-05-12-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23478-
dc.descriptionNASCIMENTO NETO, J. A. A formação inicial do professor em uma abordagem na educação especial: uma visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho versa sobre formação inicial do professor de matemática no contexto da educação especial e objetiva, de modo geral, analisar a formação inicial do professor de Licenciatura em Matemática acerca do acesso às disciplinas de educação especial oferecidas pelo curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos-PB. Esta investigação segue com procedimentos bibliográficos, cujos objetivos são de natureza explicativa e descritiva. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário estruturado com nove perguntas e aplicado a 38 alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB de Patos. Em linhas gerais, o estudo mostrou que os licenciandos não têm muito conhecimento sobre Educação Especial e nem tampouco sobre a prática docente com Pessoa com Deficiência. Nota-se que o estudo desta temática é amplo e, ao mesmo tempo, esquecido, pois é através da formação inicial que tenhamos bons docentes para o ensino de matemática fazendo então a mudança dessa realidade e construindo um ambiente onde qualquer pessoa, independentemente de sua especialidade, possa ter o mesmo tratamento e o mesmo direito em aprender.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jorge Miguel Lima Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectFormação Inicialpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleA formação inicial do professor em uma abordagem na educação especial: uma visão dos alunos do curso de licenciatura em matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Alves do Nascimento Neto.pdfJosé Alves do Nascimento Neto344.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito99.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.