Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2349
Título: Vulnerabilidades em Redes Windows
Autor(es): Lourenço, Tiago José Bandeira
Palavras-chave: Segurança da Informação
Hacker
Sistemas operacionais
Data do documento: 14-Nov-2013
Resumo: Esta pesquisa apresenta um estudo de caso sobre a segurança da informação que vem ganhando destaque em todo mundo e principalmente em empresas e instituições que vêm investindo em tecnologias e treinamentos de seus colaboradores com intuito de prevenção de seus dados. Pois, o número de vulnerabilidade representa o aumento de ameaça ao sistema. Entretanto, muitos deles ainda não compreenderam o uso e a elaboração eficaz dessa segurança e, até mesmo sem saber, muitos têm seus sistemas invadidos. O leitor poderá compreender também a utilização de programas para prevenção e de procura de falhas em sua rede, no qual abrangerá as vulnerabilidades atuais e formas de prevenção. Estarão presentes neste trabalho: Os motivos dos hackers realizarem as invasões para usufruir ou danificar os arquivos do alvo desejado; diferenciar vulnerabilidades de ameaças; modos de ataques e compreensão da importância dos pilares da segurança da informação (confidencialidade, integridade e disponibilidade). No estudo de caso, foi simulada uma rede local de uma instituição - dois cenários: um interno e outro fora da rede local - e analisada suas principais falhas e resolução das mesmas.
Descrição: LOURENÇO, T. J. B. Vulnerabilidades em Redes Windows. 2013. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2349
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago José Bandeira Lourenço.pdfTiago José Bandeira Lourenço1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.