Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2357
Título: Análise da resistência da utilização do marketing pelas empresas na área da saúde
Autor(es): Fernandes, Lilian Maria Barbosa
Palavras-chave: Marketing
Controle de qualidade
Serviços
Data do documento: 19-Nov-2013
Resumo: As vastas transformações que ocorrem no globo e que encontram seu ápice na globalização demandam a melhoria na qualidade e produtividade das empresas prestadoras de serviço da área de saúde, sendo as ferramentas propostas pelo marketing de serviços as mais adequadas ao alcance de tal objetivo. Todavia, observa-se existir determinada resistência no uso dessas ferramentas por parte das clínicas e consultórios médicos, seja pela falta de conhecimento, seja pelo receio de ir de encontro às inúmeras resoluções e regramentos e os riscos que envolvem o seu descumprimento. Neste sentido o objeto do estudo foi a observação da existência ou não da resistência do marketing pelas empresas da área de saúde, tendo sido utilizados critérios da metodologia da pesquisa científica, aplicando-se questionário com questões objetivas em quinze empresas da capital paraibana, sendo a análise conduzida através do método bibliográfico, onde se concluiu pela existência de resistência no uso das ferramentas típicas desta área de gestão.
Descrição: FERNANDES, Lilian Maria Barbosa. Análise da resistência da utilização do marketing pelas empresas na área da saúde. 2011. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2357
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lilian Maria Barbosa Fernandes.pdf7.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.