Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Juliana Tavares-
dc.date.accessioned2021-06-02T17:32:44Z-
dc.date.available2021-06-02T17:32:44Z-
dc.date.issued2021-05-26-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23582-
dc.descriptionRODRIGUES, Juliana Tavares. O uso de estratégia de marketing como diferencial competitivo em escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PB. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem, como objetivo, demonstrar quais são as ferramentas de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade como diferencial competitivo em Campina Grande – PB. As técnicas metodológicas utilizadas foram de natureza descritiva, realizadas com a aplicação de um questionário, através de um levantamento de dados que possuía 13 (Treze) questões e que obteve, como amostra, um resultado de 69 (sessenta e nove) escritórios que responderam o questionário no período de abril de 2021, de forma online. Diante do resultado obtido, pode-se observar que os gestores dos escritórios contábeis possuem um conhecimento razoável sobre marketing, e 49% dos entrevistados afirmam aplicar o marketing em seus escritórios. Apesar de não terem um conhecimento aprofundado sobre o tema, 94% das organizações contábeis costumam utilizar-se de ferramentas de marketing, como a padronização visual, site, redes sociais. A pesquisa também mostrou que 80% dos entrevistados costumam investir em marketing, porém, ainda em valores muito baixos. Para a maioria dos entrevistados, a aplicação do marketing nos escritórios não fere os princípios do Código de Ética da Profissão. Dessa forma, pode-se concluir que os resultados obtidos neste trabalho podem servir de base para que os escritórios de contabilidade possam planejar a melhor forma do uso do marketing, já que a pesquisa evidenciou a importância que o marketing possui.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Msc. Gilberto Franco de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFerramentas de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.titleO uso de estratégia de marketing como diferencial competitivo em escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Tavares Rodrigues.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdf126.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.