Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Renan Felipe Rocha de-
dc.date.accessioned2021-06-08T14:53:08Z-
dc.date.available2021-06-08T14:53:08Z-
dc.date.issued2021-05-26-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23647-
dc.descriptionALMEIDA, Renan Felipe Rocha de. Marketing: um diferencial para a contabilidade. 21f.2021.Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo compreender o papel que o marketing desenvolve na área contábil que é buscar a distribuição mais eficaz dos recursos da empresa de serviços contábeis, ampliar a autoridade profissional, planejar o futuro organizacional, racionalizar os custos, apontar novos segmentos, elaborar estratégias para clientes, desenvolver novos serviços, investir em relacionamentos e imagem pessoal, não se tratando somente da venda de serviços e sim, de posicionar-se em um mercado cada vez mais competitivo. Com esses investimentos, podem ser verificadas melhorias no quantitativo do número de clientes, aumento da receita e também na fidelização dos clientes já existentes. A pesquisa se baseia em referências bibliográficas. A pesquisa consistiu na análise e interpretação de livros, periódicos, textos legais, documentos, manuscritos, revistas, dissertações entre outros. Essa pesquisa foi realizada, em princípio, com o fito de proporcionar um estudo mais aprofundado acerca do conceito de marketing e da sua importância para todos os profissionais da contabilidade. Sendo assim, verificou-se a necessidade de se estudar e se aprofundar na importância das ferramentas de marketing dentro do âmbito contábil, pois se confirma, de acordo com seus conceitos, a sua utilização como instrumento e formulador de estratégias para a divulgação de serviços nesse meio, trazendo benefícios e agregando valor aos serviços contábeis prestados.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Me. Gilberto Franco de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectÁrea contábilpt_BR
dc.subjectFerramentas de marketingpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.titleMarketing: um diferencial para a contabilidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito541.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Renan Felipe Rocha de Almeida.pdfPDF- Renan Felipe Rocha de Almeida600.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.