Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23652
Título: A comunicação estratégica interna: estudo de caso do SICOOB Paraíba
Autor(es): Silva, Sabrina Cipriano da
Palavras-chave: Comunicação Organizacional
Comunicação estratégica
Endomarketing
SICOOB Paraíba
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: Este estudo tem como principal objetivo apresentar os benefícios de uma boa comunicação estratégica no ambiente corporativo atual. Tendo em vista principalmente o bom desempenho e satisfação dos colaboradores da empresa, que são seus primeiros clientes. A pesquisa traz como case um estudo baseado na cooperativa de crédito Sicoob Paraíba, atuante no mercado desde o ano de 2010. Através dos estudos de Yin (2001), foi utilizado como suporte metodológico o estudo de caso, no que se diz respeito à comunicação organizacional e métodos de endomarketing, tomando como base estudos de Kunsch (2003). Como resultado, é compreendida a importância de utilizar técnicas para engajar o público interno para fomentar a sensação de pertencimento do colaborador.
Descrição: SILVA, Sabrina Cipriano da. A comunicação estratégica interna: estudo de caso do SICOOB Paraíba. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23652
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SABRINA CIPRIANO DA SILVA.pdfPDF - SABRINA CIPRIANO DA SILVA1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO5.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.