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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23678
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nóbrega, Antônio Marcos Leite | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T15:37:09Z | - |
dc.date.available | 2021-06-09T15:37:09Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-31 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.334 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23678 | - |
dc.description | NÓBREGA, A. M. L. Abordagens tecnológicas educacionais: construção de uma lousa digital interativa de baixo custo e sua utilização para uso pedagógico nas aulas de matemática. 2021. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | As TDIC estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, essa inovação mudou nossos hábitos e práticas sociais, promoveu grandes desafios no modo de ensinar e aprender. Uma das possibilidades para melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem é investir nas tecnologias de informação e comunicação através de abordagens tecnológicas educacionais. Esta monografia teve por objetivo a construção de uma Lousa Digital Interativa com materiais acessíveis de baixo custo e sua utilização para uso pedagógico nas aulas de matemática. A presente pesquisa foi efetivada a partir de revisões bibliográficas de artigos, monografias, dissertações, plataformas digitais, sites e livros relacionados à construção de uma lousa digital interativa e de sua utilidade e aplicabilidade nas aulas de matemática. Com a finalidade de incentivar a utilização de tecnologias de comunicação e informação nas aulas de matemática com ênfase no uso da Lousa Digital Interativa. Buscando fornecer subsídios educacionais aos futuros educadores, contribuindo assim, com a transformação da educação por meio da inovação e do aprimoramento de suas futuras práticas pedagógicas. Portanto, a pesquisa foi desenvolvida com o propósito de incitar e socializar atitudes investigativas sobre diversos estudos desenvolvidos com a finalidade de fornecer o processo contínuo de construção de conhecimento, através do uso das Tecnologia da Informação e comunicação (TIC) práticas pedagógicas dos futuros educadores como também ao dia a dia dos educandos como uma alternativa de ensino. Este estudo poderá servir de base para futuras pesquisas que buscam ferramentas para o aprimoramento do processo de ensino aprendizagem, não apenas pelos profissionais de educação, mas também por pesquisadores que visam criar um espaço social que possibilite a inclusão digital tecnológica nas escolas e na sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Lousa Digital Interativa | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Abordagens tecnológicas educacionais: construção de uma lousa digital interativa de baixo custo e sua utilização para uso pedagógico nas aulas de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
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