Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Karlos de Medeiros-
dc.date.accessioned2021-06-09T20:13:20Z-
dc.date.available2021-06-09T20:13:20Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.other21.ed. CDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691-
dc.descriptionFERNANDES, K. M. Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractAs ciências da natureza, em virtude de suas realizações, desfrutam de uma importância sem par na sociedade hodierna. Sendo assim, a sociedade tornou-se fortemente alicerçada em conhecimentos advindos das ciências da natureza. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a literatura dos métodos de aprendizagem empregados na era contemporânea e como RTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.ichard Feynman enxerga a realidade do ensino de física. Como objetivos específicos, são elencados: a necessidade de Identificar a metodologia contemporânea ativa de ensino e aprendizagem e visualizar com clareza o posicionamento de Feynman a respeito o ensino de física; Destacar o pensamento de Feynman sobre o ensino de Física. Em consequência, surge também a necessidade de uma educação em ciências que consiga atender às demandas dessa mesma sociedade. Se forem consideradas as concepções de Feynman, poderá melhorar a construção de significados por parte dos estudantes em sala de aula. Para discussão e análise dos dados da investigação, nos fundamentamos na teoria de Feynman e em outros autores que escrevem sobre o assunto em questão. O percurso metodológico para operacionalização do estudo foi dividido nas seguintes etapas, fase situacional e de planejamento. Assim, os resultados alcançados mostraram que o processo de ensino-aprendizagem de Física necessita ser realizado de forma significativa, compreendendo o conhecimento do estudante como essencial para que se aproprie das relações entre ciência e sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectMétodo de aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria de Feynmanpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleOs métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karlos de Medeiros Fernandes.pdfKarlos de Medeiros Fernandes721.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito115.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.