Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Karlos de Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T20:13:20Z | - |
dc.date.available | 2021-06-09T20:13:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
dc.identifier.other | 21.ed. CDD 530 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23691 | - |
dc.description | FERNANDES, K. M. Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | As ciências da natureza, em virtude de suas realizações, desfrutam de uma importância sem par na sociedade hodierna. Sendo assim, a sociedade tornou-se fortemente alicerçada em conhecimentos advindos das ciências da natureza. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a literatura dos métodos de aprendizagem empregados na era contemporânea e como RTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.ichard Feynman enxerga a realidade do ensino de física. Como objetivos específicos, são elencados: a necessidade de Identificar a metodologia contemporânea ativa de ensino e aprendizagem e visualizar com clareza o posicionamento de Feynman a respeito o ensino de física; Destacar o pensamento de Feynman sobre o ensino de Física. Em consequência, surge também a necessidade de uma educação em ciências que consiga atender às demandas dessa mesma sociedade. Se forem consideradas as concepções de Feynman, poderá melhorar a construção de significados por parte dos estudantes em sala de aula. Para discussão e análise dos dados da investigação, nos fundamentamos na teoria de Feynman e em outros autores que escrevem sobre o assunto em questão. O percurso metodológico para operacionalização do estudo foi dividido nas seguintes etapas, fase situacional e de planejamento. Assim, os resultados alcançados mostraram que o processo de ensino-aprendizagem de Física necessita ser realizado de forma significativa, compreendendo o conhecimento do estudante como essencial para que se aproprie das relações entre ciência e sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Método de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teoria de Feynman | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Os métodos de aprendizagem da era contemporânea e a visão de Richard Feynman sobre o ensino de física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karlos de Medeiros Fernandes.pdf | Karlos de Medeiros Fernandes | 721.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 115.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.