Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23757
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Cláudia Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-11T22:01:58Z | - |
dc.date.available | 2021-06-11T22:01:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23757 | - |
dc.description | BARBOSA, C. M. S. Atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as contribuições do lúdico nas aulas de língua espanhola, atribuindo assim um significado às atividades desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem de uma segunda língua. Nossa pesquisa está embasada em um estudo bibliográfico investigando a relevância que as atividades lúdicas exercem dentro do contexto de ensino, facilitando o processo de aprendizagem, a cognição e a motivação do estudante de língua espanhola. Para fundamentar as discussões deste trabalho, nos apoiamos nas contribuições de Luckesi (2000) e Santos (2006), que abordam a questão da aquisição da linguagem e de práticas exitosas através das atividades lúdicas. Desse modo, podemos perceber que as atividades lúdicas surgem como uma postura teórico-metodológica adotada pelo professor a fim de simplificar e dinamizar o complexo processo de ensino-aprendizagem. Diante desse pressuposto, analisamos que o lúdico vem contribuindo com os professores no âmbito educacional e se mostrando favorável para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a compreensão dos conteúdos discutidos nas aulas de língua espanhola. Além disso, discutimos sobre as possibilidades de aplicação das atividades lúdicas nas aulas de língua espanhola, destacando a importância do lúdico no desenvolvimento do aluno de forma significativa, critica e reflexiva fazendo-o aprender de maneira prazerosa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profª. Me. Maria da Conceição Almeida Teixeira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.title | Atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudia Maria da Silva Barbosa.pdf | PDF - Cláudia Maria da Silva Barbosa | 394.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 599.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.