Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Cláudia Maria da Silva-
dc.date.accessioned2021-06-11T22:01:58Z-
dc.date.available2021-06-11T22:01:58Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23757-
dc.descriptionBARBOSA, C. M. S. Atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua espanhola. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre as contribuições do lúdico nas aulas de língua espanhola, atribuindo assim um significado às atividades desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem de uma segunda língua. Nossa pesquisa está embasada em um estudo bibliográfico investigando a relevância que as atividades lúdicas exercem dentro do contexto de ensino, facilitando o processo de aprendizagem, a cognição e a motivação do estudante de língua espanhola. Para fundamentar as discussões deste trabalho, nos apoiamos nas contribuições de Luckesi (2000) e Santos (2006), que abordam a questão da aquisição da linguagem e de práticas exitosas através das atividades lúdicas. Desse modo, podemos perceber que as atividades lúdicas surgem como uma postura teórico-metodológica adotada pelo professor a fim de simplificar e dinamizar o complexo processo de ensino-aprendizagem. Diante desse pressuposto, analisamos que o lúdico vem contribuindo com os professores no âmbito educacional e se mostrando favorável para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a compreensão dos conteúdos discutidos nas aulas de língua espanhola. Além disso, discutimos sobre as possibilidades de aplicação das atividades lúdicas nas aulas de língua espanhola, destacando a importância do lúdico no desenvolvimento do aluno de forma significativa, critica e reflexiva fazendo-o aprender de maneira prazerosa.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfª. Me. Maria da Conceição Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.titleAtividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua espanholapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Maria da Silva Barbosa.pdfPDF - Cláudia Maria da Silva Barbosa394.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito599.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.