Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23854
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Sérgio Henrique de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-16T16:57:00Z | - |
dc.date.available | 2021-06-16T16:57:00Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23854 | - |
dc.description | SOUZA, S. H. L. Ensino-aprendizagem da equação do 2º grau via resolução de problemas e do Geogebra. 2021. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa enfatiza nossas preocupações referentes ao ensino-aprendizagem da Matemática no contexto da pandemia do COVID-19. A pesquisa teve como objetivo geral analisar as contribuições e as dificuldades em se trabalhar Equação do 2° grau através da Resolução de Problemas e do uso do Geogebra, utilizando também, o Google Meet como meio para desenvolver as aulas. Ocorreram seis encontros no período de 05 de outubro de 2020 a 20 de outubro de 2020, com a turma do 9º ano do Ensino Fundamental II. A Resolução de Problemas foi utilizada como metodologia de ensino da matemática e como uma visão inovadora, trazendo o aluno para a matemática e a matemática para o aluno, sendo o aluno peça chave no processo de ensino e aprendizagem. O uso do Geogebra nas aulas de matemática possibilitou a combinação dos conceitos de geometria, álgebra, tabelas, gráficos e muito mais nessa pesquisa. Trabalhar equação do 2° grau dentro e fora da sala de aula foi algo desafiador como outros inúmeros conteúdos da matemática. Enfrentamos esse desafio e crescemos profissionalmente, preocupando-nos com o bom desenvolvimento educacional dos alunos. Por fim, analisou-se o comportamento e o desenvolvimento das aulas remotas, unindo a Equação do 2º grau, a Resolução de Problemas e uma ferramenta tecnológica que é o Geogebra. Essa “mistura” possibilitou um ensino de boa qualidade e, assim, encontramos dificuldades e também pontos positivos pelo caminho desta pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Prof. Dr. Roger Ruben Huaman Huanca | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Equação do 2° grau | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas tecnológicas | pt_BR |
dc.title | Ensino-aprendizagem da equação do 2º grau via resolução de problemas e do Geogebra | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sérgio Henrique de Lima Souza.pdf | PDF - Sérgio Henrique de Lima Souza | 1.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 648.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.