Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2406
Título: Controle de ordens bancárias: pagamentos diversos
Autor(es): Lacerda, Samara de Paiva
Palavras-chave: Administração pública
Finanças
Bancos
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Pesquisa bibliográfica e direta sobre o papel do controle, como função administrativa, de ordens bancárias para pagamentos diversos em um banco comercial, prestador de serviço ao segmento Governo. Tem como objeto de trabalho propor o pagamento de todos os documentos dos entes públicos estaduais no menor tempo possível (alto desempenho de saídas). Conceitua a Administração Pública e seus princípios administrativos, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, a supremacia do interesse público e a indisponibilidade do interesse público. Descreve as noções de governo e estado, as classificações dos órgãos na Administração Pública. Demonstra a atividade de gestão e administração financeira do Estado e a importância da função controle. Elenca quais as etapas da despesa pública e o envio da ordem bancária ao banco comercial. Apresenta o Sistema Siafi na transação de registro de ordens bancárias. Mostra a caracterização da empresa objeto de estudo, nesse caso, a agência de um banco comercial. Plota gráficos de três meses consecutivos dos resultados obtidos com as planilhas de conciliação das ordens bancárias de pagamentos diversos. Analisa e considera atividades para a melhoria nos âmbitos negociais e administrativos, como a educação do cliente e a proatividade no setor operacional da agência.
Descrição: LACERDA, Samara de Paiva. Controle de ordens bancárias: pagamentos diversos. 2012. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2406
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara de Paiva Lacerda.pdf9.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.