Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2407
Título: Processo administrativo financeiro
Autor(es): Silva, Rivanda Maria da
Palavras-chave: Administração financeira
Planejamento
Controle gerencial
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Este trabalho trata-se de um estudo realizado na área de administração financeira com o objetivo de analisar os controles gerenciais administrativos financeiros da empresa Qualymóveis, tendo como objetivo específico de mapear os instrumentos administrativos financeiros da empresa e comparar o mapeamento dos instrumentos utilizados pela mesma com as teorias aplicadas a cada um deles. A empresa instalada na cidade de João Pessoa desde o ano de 2009, atuando na área de móveis do básico ao acabamento, tendo como seus clientes todas as pessoas ligadas à área de móveis como vendedores, crediarista, gerente, entregador de mercadorias e montadores de móveis. Com este estudo foi possível examinar através dos dados bibliográficos a tamanha importância e a forma de utilização dos controles gerenciais financeiros de uma empresa. Na área financeira e de suma importância o planejamento, independentemente do tamanho da organização. Foi utilizado o método indutivo, e foram destacadas as pesquisas exploratórias e descritivas juntamente com as técnicas de pesquisas bibliográficas, técnicas de entrevista e observação. Os objetivos deste projeto foram atingidos e demonstrados através de cruzamento de quadros comparativos onde destacamos a aplicação dos controles gerenciais financeiros comparadas com a teoria, seguidos de observação. Foram mencionadas as recomendações junta a empresa com a finalidade de um entendimento para melhorias no departamento financeiro.
Descrição: SILVA, Rivanda Maria da. Processo administrativo financeiro. 2012. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2407
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rivanda Maria da Silva.pdf9.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.