Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2409
Título: Responsabilidade social: efeito da atuação social do varejo no Boulevard Shopping Campina Grande
Autor(es): Andrade, Valber Justino de
Palavras-chave: Responsabilidade social
Stakeholders
Varejo
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: As organizações são grandes facilitadoras do desenvolvimento das práticas de Responsabilidade Social, seja pelo seu poder econômico, seja pela nova forma de fazer negócios. Antes a maximização dos lucros era fator determinante para os empresários; com a mudança de paradigma, a nova realidade está embasada numa postura ética e de respeito aos ambientes que as rodeiam. A nova forma de fazer negócios envolve práticas sociais que estão embutidas em seus planejamentos a médias e longo-prazos. As organizações estão preocupadas e buscam desenvolver estratégias de sustentabilidade que estão modificando a relação com seus stakeholders. O Boulevard Shopping Center Campina Grande é um complexo de varejo, estrategicamente construído na Cidade de Campina Grande/PB. Inaugurado em 24 de abril de 1999,chamado na época de Shopping Center Iguatemi, surgiu da oportunidade que se abre à interiorização de shopping center e pela tendência de implantação dos Entretainment Center´s, ou seja, modernos centros de comércio, lazer e diversão. Vem ao longo desses anos contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Campina Grande, com a geração de emprego, valorização da cultura regional, manutenção da integridade na relação com seu público consumidor, com a comunidade lojista e proteção ao meio ambiente. Enfim, o Boulevard vem se destacando entre os shoppings do grupo pelo seu potencial e pelo desenvolvimento de práticas sociais. Foram verificados os efeitos da atuação das práticas de responsabilidade social no varejo, especificamente no Boulevard através de material bibliográfico e de pesquisa. Onde a responsabilidade social é a grande estratégia das pequenas, médias e grandes empresas. Elas contribuem para o desenvolvimento do país e para o bem estar comum, melhorando a vida das pessoas que delas fazem parte, do meio-ambiente, além de se destacar como uma empresa socialmente responsável.
Descrição: ANDRADE, Valber Justino de. Responsabilidade social: efeito da atuação social do varejo no Boulevard Shopping Campina Grande. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2409
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valber Justino de Andrade.pdf7.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.