Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24176
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Jamilton Costa | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-03T21:11:28Z | - |
dc.date.available | 2021-08-03T21:11:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 910.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24176 | - |
dc.description | PEREIRA, J. C. Estágio supervisionado e ensino de Geografia: reflexões acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19). 2021. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo é resultado das inquietações, reflexões e experiências vivenciadas ao longo dos três estágios supervisionados: I (observação), II e III (regência), requisitos obrigatórios para conclusão do curso de Licenciatura em Geografia, modalidade de Ensino a Distância (EaD), polo presencial de Pombal - PB, ofertado a partir de convênio celebrado entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na metade do referido curso (2020-2021).Vale ainda ressaltar que tais estágios, foram realizados de forma remota em razão da pandemia (Covid-19) decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março de 2020. Sendo assim, objetivou-se analisar o estágio supervisionado no ensino de geografia a partir das reflexões e experiências acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19), subdividindo-se, ainda, nos seguintes objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico acerca da temática: estágio supervisionado e ensino de geografia de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19); caracterizar as unidades de ensino onde os estágios supervisionados I, II e III no ensino de geografia ocorreram e relatar as reflexões e experiências vivenciadas ao longo dos estágios supervisionados I, II e III no ensino de geografia. Conclui-se que os estágios supervisionados foram de suma importante, tendo em vista que os mesmos proporcionaram a oportunidade de vivenciar a experiência em sula de aula ainda que remota e, sobretudo, as dificuldades que o professor pode encontrar. Dessa forma, pode-se assim dizer que são imensuráveis as possibilidades e desafios que a experiência com o estágio pode contribuir no processo de formação do professor de geografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado e ensino de Geografia: reflexões acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jamilton Costa Pereira.pdf | PDF - Jamilton Costa Pereira | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 61.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.