Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Jamilton Costa-
dc.date.accessioned2021-08-03T21:11:28Z-
dc.date.available2021-08-03T21:11:28Z-
dc.date.issued2021-07-15-
dc.identifier.otherCDD 910.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24176-
dc.descriptionPEREIRA, J. C. Estágio supervisionado e ensino de Geografia: reflexões acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19). 2021. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo é resultado das inquietações, reflexões e experiências vivenciadas ao longo dos três estágios supervisionados: I (observação), II e III (regência), requisitos obrigatórios para conclusão do curso de Licenciatura em Geografia, modalidade de Ensino a Distância (EaD), polo presencial de Pombal - PB, ofertado a partir de convênio celebrado entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na metade do referido curso (2020-2021).Vale ainda ressaltar que tais estágios, foram realizados de forma remota em razão da pandemia (Covid-19) decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março de 2020. Sendo assim, objetivou-se analisar o estágio supervisionado no ensino de geografia a partir das reflexões e experiências acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19), subdividindo-se, ainda, nos seguintes objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico acerca da temática: estágio supervisionado e ensino de geografia de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19); caracterizar as unidades de ensino onde os estágios supervisionados I, II e III no ensino de geografia ocorreram e relatar as reflexões e experiências vivenciadas ao longo dos estágios supervisionados I, II e III no ensino de geografia. Conclui-se que os estágios supervisionados foram de suma importante, tendo em vista que os mesmos proporcionaram a oportunidade de vivenciar a experiência em sula de aula ainda que remota e, sobretudo, as dificuldades que o professor pode encontrar. Dessa forma, pode-se assim dizer que são imensuráveis as possibilidades e desafios que a experiência com o estágio pode contribuir no processo de formação do professor de geografia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Josandra Araújo Barreto de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado e ensino de Geografia: reflexões acerca do ensino-aprendizagem de forma remota em tempos de pandemia (Covid-19)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jamilton Costa Pereira.pdfPDF - Jamilton Costa Pereira1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito61.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.