Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24191
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Batista, Érica Dantas de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-09T14:02:33Z | - |
dc.date.available | 2021-08-09T14:02:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24191 | - |
dc.description | BATISTA, Érica Dantas de Oliveira. Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica. 2021. 24p.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objeto de estudo, análise sobre o uso da tecnologia, quanto as práticas instrumentalizadas como ferramentas no 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Lídia Rangel, da cidade de Tenório-PB, para o despertar do aluno o ensino-aprendizagem em sala aula de Geografia. Especificamente a justificativa direcionou o estudo para o esclarecimento do tema abordado e, a metodologia descreveu a estratégia geral da pesquisa realizada através de contatos com estudantes da escola, que responderam a um questionário, foi necessário um levantamento bibliográfico. O estudo explanará o assunto de que o smartphone é um equipamento que o estudante na sua maioria possui e chega a utilizá-lo as vezes em sala de aula. Portanto, a pesquisa tem a finalidade de abordar as dificuldades, as possibilidades e inserção do smartphone em sala de aula; o smartphone é um instrumento que pode ser usado através da prática de ensino-aprendizagem em Geografia da mesma maneira em outras disciplinas; que despertou o interesse dos alunos pela disciplina, conduzindo-os o senso crítico e reflexivo da disciplina para a sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Jona D'arc Araújo Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Uso da Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Smartphone | pt_BR |
dc.title | Análise do ensino e tecnologia: práticas Instrumentalizadas para o despertar da ciência geográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Érica Dantas de Oliveira Batista.pdf | PDF - Érica Dantas de Oliveira Batista | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 229.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.