Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jucianny Araújo da-
dc.date.accessioned2021-08-11T01:03:20Z-
dc.date.available2021-08-11T01:03:20Z-
dc.date.issued2021-08-02-
dc.identifier.otherCDD 303.483 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24227-
dc.descriptionSILVA, Jucianny Araújo da. A relevância do uso das tecnologias para o ensino de geografia; uma experiência a partir do estágio supervisionado no ensino fundamental anos finais. 202. 47f. Trabalho de conclusão de curso ( Licenciatura em geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, EAD, Campina Grande 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho partiu das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado III da Licenciatura em Geografia. No mesmo, há um debate sobre uso de tecnologias no meio acadêmico, além disto, expõe os desafios e especulações impostos pela nova configuração de ensino adotada por todas as instituições escolares em virtude da pandemia mundial do novo coronavírus. Assim, este trabalho tem por objetivo, analisar a importância do estágio para a prática docente e o uso de tecnologias em sala de aula, através da experiência do ensino de geografia no período da pandemia da covid-19 no contexto emergencial. Este novo cenário pandêmico fortaleceu ainda mais a idéia de utilizar a tecnologia na educação, visto que todo o conhecimento ratificado neste trabalho foi assimilado ao longo de aulas ministradas com o apoio de plataformas virtuais. Logo, as observações registradas neste documento têm a intenção de apresentar as mudanças pelas quais a disciplina de geografia tem passado. A construção do trabalho partiu de uma pesquisa bibliográfica que buscou fundamentos teóricos para auxiliar nas discussões sobre estágio supervisionado, formação docente e o uso das tecnologias para o ensino de geografia. Assim como as pesquisas-ação e as pesquisas qualitativas que foram desenvolvidas no decorrer da intervenção da regência. Desta forma, buscou-se mostrar que a geografia tanto ciência quanto disciplina têm a responsabilidade e o objetivo de proporcionar um entendimento sobre a relação do homem com o espaço geográfico, com a natureza e o planeta de modo geral. Destarte, entendê-la é um processo crucial para o desenvolvimento de um senso crítico contextualizado. Por fim, todas as informações contidas nesta pesquisa, permitiu a construção de um novo saber guiado pelas diretrizes e as orientações da BNCC, assim como, também, a fundamentação teórica que nos dar todo o embasamento necessário para construirmos um aprendizado significativo, e com o apoio das novas tecnologias.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Leandro Paiva do Monte Rodrigues.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectUso da tecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.titleA relevância do uso das Tecnologias para o ensino de geografia: uma experiência a partir do estágio supervisionado no ensino fundamental anos finaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucianny Araújo da Silva.pdfPDF - Jucianny Araújo da Silva4.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito323.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.