Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24235
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Gabrielle Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T16:42:38Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T16:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24235 | - |
dc.description | SILVA, M. G. A. O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desde o princípio da atual pandemia que perdura em todo o mundo, o COVID-19, ocorreu o fechamento das escolas e, em razão das aulas presenciais temporariamente suspensas, a única forma de ensinamento viável se tornou por intermédio das plataformas online. Todavia, aqui no Brasil a atual situação da educação devido ao método de ensino adotado pelas escolas, o ensino remoto, acabou não gerando os efeitos esperados na educação. Mesmo obtendo o alicerce das diretrizes de ensino que foram criadas para auxiliar os docentes durante as aulas, como as DCNs (2013), os PCNs (1998) e a BNCC (2018), o ensino remoto ainda se mostrou um imenso desafio para os profissionais da educação. Desse modo, ao realizar a pesquisa de cunho bibliográfico, o presente trabalho tem o intuito de retratar as dificuldades encontradas no ensino da língua inglesa pelos docentes na atualidade, tendo em vista a atual pandemia, ou seja, a falta da habitualidade do uso da tecnologia para fins de ensino; a ausência de qualificação do professor para a aplicação de abordagens e metodologias de ensino que sejam eficazes via online; a imensa carência de recursos tecnológicos para os discentes obterem acesso às aulas remotas, principalmente para os alunos de escolas públicas e como todos esses fatores acarretam a evasão escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Henrique Cirilo Valones | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
dc.title | O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Gabrielle Araújo Silva | PDF - Maria Gabrielle Araújo Silva | 478.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 160.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.