Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2437
Título: Educar para proteger: conhecer e preservar através da educação Patrimonial
Autor(es): Miranda, Danilla Mikelly Marcelino de
Palavras-chave: Identidade
Patrimônio
Educação Patrimonial
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise acerca da degradação do patrimônio Histórico e cultural da cidade de Campina Grande, pautando-se nos dados coletados através do Projeto de extensão “A Cidade visível e invisível: identidade cultural, memória e cidadania”. Interassanos, no mesmo, compreender de que maneira as modificações urbanas ocorridas ao longo da história da cidade foram significantes para a construção da atual desvalorização do passado campinense, assim como, perceber a maneira que o mesmo é visto e sentido pelas atuais gerações. Sabendo que na atualidade á questão da preservação do patrimônio histórico e cultural, além de configurar-se como dever do cidadão brasileiro, pode ser também considerado um direito do indivíduo segundo a lei da “Cidadania Cultural” hoje em voga no Brasil, pretendemos perceber de que maneira à escola, que tem como um dos seus objetivos principais à formação de cidadãos aptos a conviverem em sociedade, vem trabalhando a sensibilização à preservação patrimonial. Para tanto, foram desenvolvidos entrevistas com docentes e discentes da Escola Normal Padre Emídio de Vianna Correia, a fim de perceber, além do conhecimento da juventude acerca da temática, a maneira como a educação patrimonial tem sido desenvolvida neste ambiente escolar.
Descrição: Miranda, D. M. M. de. Educar para proteger: conhecer e preservar através da educação Patrimonial. 2011. 100f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2437
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilla Mikelly Marcelino de Miranda.pdfDanilla Mikelly Marcelino de Miranda6.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.