Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2438
Título: Ensino tradicional, novo fazer pedagógico e suas influências na educação de jovens e adultos
Autor(es): Oliveira, Josenilda Sales de
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Métodos de Ensino
Práticas Pedagógicas
História
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: O trabalho ora apresentado tem como objetivo rever alguns aspectos da Educação de Jovens e Adultos, identificar as características que deve possuir o professor que atua com esse público bem como a importância do respeito que o professor dever ter com o conhecimento que o aluno traz de seu dia-a-dia para escola, vale destacar que durante a realização do estagio foi possível observar que o método de ensino adotado pelo professor de história se caracteriza como sendo tradicional o que me deixou apreensiva, pois as praticas tradicionais de ensino não mais atendem as exigências impostas ao decente que atua com a Educação de Jovens Adultos, desejamos uma prática de ensino que seja capaz fazer com que o aluno se torne um ser pensante, crítico e produtor do seu conhecimento, Faz-se necessário, portanto que os temas trabalhados em sala de aula sejam diferenciados, exigindo dos educadores temáticas voltadas para as vivências dos educandos, considerando suas experiências de vida e fazendo-os perceber que são sujeitos ativos diante da sociedade em que vivem.
Descrição: Oliveira, J. S. de. Ensino tradicional, novo fazer pedagógico e suas influências na educação de jovens e adultos. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2438
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josenilda Sales de Oliveira.pdfJosenilda Sales de Oliveira718.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.