Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24383Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Lima, Alexandre Alves de | - |
| dc.date.accessioned | 2021-09-09T11:08:00Z | - |
| dc.date.available | 2021-09-09T11:08:00Z | - |
| dc.date.issued | 2021-08-05 | - |
| dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
| dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24383 | - |
| dc.description | LIMA, Alexandre Alves de. Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto. 2021.20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - João Pessoa , 2021. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A formação de professores tem provocado muitos estudos e questionamentos, que indicam a necessidade de revisão dos processos formativos, na perspectiva de formar um profissional capaz de compreender que sua atividade não se resume à transmissão de conhecimentos e que o exercício da profissão docente exige aprendizagens permanentes, haja vista o acelerado avanço do conhecimento. Com a imposição do distanciamento social, devido a pandemia do vírus COVID-19, as escolas tiveram que mudar sua metodologia de ensino, lidando com as dificuldades logísticas do ensino remoto. As aulas que ocorriam em sala de aula, com atividades e professores de forma presencial, passaram a ser ministradas através de aplicativos instalados em computadores e celulares. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi discutir sobre a formação da realização dos estágios supervisionados para a formação do professor de geografia levando em consideração os impactos causados pela pandemia para o desenvolvimento das atividades deste componente curricular nas licenciaturas. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Nathália Rocha Morais | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| dc.title | Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | 92 - TCC | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Alexandre Alves de Lima.pdf | PDF - Alexandre Alves de Lima | 649.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 1.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.