Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24394
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Débora Kelly Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-10T13:32:19Z | - |
dc.date.available | 2021-09-10T13:32:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24394 | - |
dc.description | ARAÚJO, D. K. P. Relações de gênero na educação infantil do campo: entre pluralidades e esquecimentos. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo sistematiza os resultados de nossa pesquisa sobre as relações de gênero na Educação Infantil do campo, tendo como principal objetivo a problematização dessas relações no espaço escolar. Nossa pesquisa se configura como qualitativa e de cunho participante. De acordo com Gil (2008) “[...] se caracteriza pelo envolvimento dos pesquisadores e dos pesquisados no processo de pesquisa” (p. 31). Nosso estudo foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Yayá Tavares, situada no espaço rural do município de São Sebastião de Lagoa de Roça - PB, no período de fevereiro a maio de 2019, com uma turma multisseriada de Educação Infantil, formada por vinte e duas crianças do Maternal ao Pré II. Como respaldo teórico, utilizaremos a contribuições de Ariès (1981), Sarmento e Pinto (1997) para debatermos infância; de Louro (2007) e Campos (2009) na discussão sobre Gênero, Leite (1999) e Pasuch (2012) no debate sobre a Educação Infantil do campo. Esse estudo apontou a importância do debate sobre relações de gênero na Educação Infantil do campo e a construção de um espaço escolar mais justo e solidário. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Dra. Patrícia Cristina de Aragão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Equidade | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.title | Relações de gênero na educação infantil do campo: entre pluralidades e esquecimentos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | Termo_de_Deposito_TCC | 61.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
ESPECIALIZAÇÃO SUBMISSÃO.pdf | ESPECIALIZAÇÃO SUBMISSÃO | 296.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
ARTIGOESPECIALIZAÇÃOCORRETOcorreto.pdf | ARTIGOESPECIALIZAÇÃOCORRETOcorreto | 838.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.