Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24498
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Daniele Rodrigues do Nascimento-
dc.date.accessioned2021-09-30T12:31:08Z-
dc.date.available2021-09-30T12:31:08Z-
dc.date.issued2021-09-15-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24498-
dc.descriptionSANTOS, D. R. do N. Formação e práticas pedagógicas para professores de geografia: uma experiência da extensão universitária na UEPB/Campus III. 2021. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO pilar da Universidade é composto pelo Ensino, Pesquisa e Extensão e são importantíssimos para uma formação acadêmica sólida. Esse trabalho fundamenta-se sobre o Projeto de Extensão “Da Bússola ao Mapa Digital: Uso de Recursos Materiais – Didáticos para o Ensino e Pesquisa de Geografia” realizado na Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Humanidades – Osmar de Aquino, Campus III em Guarabira. O objetivo deste trabalho foi analisar a extensão como uma ferramenta na formação inicial dos alunos da graduação e continuada dos professores, e sobre as possibilidades de pensar novas práticas pedagógicas no ensino de Geografia. Logo, essa pesquisa se justifica pela minha participação como monitora nos dois anos do projeto e também pela necessidade de valorizar a Extensão Universitária. Esta é uma pesquisa de caráter qualitativo, voltada para uma perspectiva de participante, ou seja, o pesquisador participa buscando uma aproximação com a realidade estudada, com base no monitoramento dos participantes e análise dos questionários aplicados. Os resultados obtidos dizem respeito às observações e sondagens realizadas junto aos acadêmicos e professores participantes da citada extensão, onde as ideias argumentadas representam a vontade de inserir metodologias que possam realmente servir de alguma forma para prática docente. Portanto, a intenção desta pesquisa é incentivar um saber geográfico prazeroso durante o desenvolvimento das aulas com a realização de atividades práticas que possibilitam uma concepção da Geografia enquanto ciência capaz de apreender características presentes no cotidiano dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador. Leandro Paiva do Monte Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleFormação e práticas pedagógicas para professores de geografia: uma experiência da extensão universitária na UEPB/Campus IIIpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Rodrigues do Nascimento SantosPDF - Daniele Rodrigues do Nascimento Santos3.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito150.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.