Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Josenildo Delfino da | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-30T12:39:05Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T12:39:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24499 | - |
dc.description | SILVA, J. D. da. As práticas educativas e a identidade da criança negra na sala de aula : um estudo de caso na rede pública municipal da cidade de Cuitegi-PB. 2021. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho, tem como objetivo conhecer a realidade da formação docente e das práticas educativas dos/das docentes, em relação a temática afro-brasileira. Dentro disso, o presente estudo fundamentando-se na lei 10.639/2003, e em teóricos como GOMES (2012) e (2017), BRAGA (2018), RIBEIRO (2019), FREIRE (1987), BARROS (2016) entre outros autores. O modelo de pesquisa utilizado foi de caráter qualitativo, sendo que através de diversas ferramentas utilizamos a entrevista, em nossa metodologia, para isso contamos com a participação de 4 docentes, no qual buscamos conhecer a sua realidade docente, diante todas as dificuldades disponibilizado pelo sistema de ensino e os órgãos responsável por seu desenvolvimento. A temática Étnico-Racial, possui diversos debates no campo da educação, onde busca resgatar a cultura e reparar danos ao grupo. Através da pesquisa, conseguimos observar como está sendo desenvolvido suas práticas mediante a Lei 10.639/03. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Sheila Gomes de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lei | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Étnico-racial | pt_BR |
dc.title | As práticas educativas e a identidade da criança negra na sala de aula: um estudo de caso na rede pública municipal da cidade de Cuitegi-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josenildo Delfino da Silva | PDF - Josenildo Delfino da Silva | 391.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 78.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.