Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Hadassa Rodrigues de-
dc.date.accessioned2021-09-30T15:45:28Z-
dc.date.available2021-09-30T15:45:28Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24661-
dc.descriptionALMEIDA, H. R. de. Hipermídias e software Marvin Sketch como recursos auxiliares nas aulas de funções oxigenadas em educação básica. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNo mundo atual a sociedade encontra-se cada vez mais informatizada e globalizada, e se tornou evidente a necessidade de um maior envolvimento quando nos referimos as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TIDC’s), é notório o crescimento das TIDC’s como recursos didáticos nos processos de ensino e aprendizagem. Neste sentido, a presente pesquisa teve como intencionalidade avaliar uma proposta de ensino com a inserção da TIC vídeo e do Software Marvin sketch no processo didático, para tanto, foi escolhido conteúdos de funções orgânicas oxigenadas para planejar, aplicar e avaliar o processo de compreensão dos conceitos científicos trabalhados nas atividades didáticas da proposta de ensino. Participaram da pesquisa 20 estudantes do 3° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. A investigação se caracteriza como uma pesquisa de natureza qualitativa, onde forma utilizados instrumentos de coleta de dados como questionários contendo questões de múltipla escolha e abertas. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas e interpretados á luz do referencial teórico da área. Os resultados apontaram que a proposta didática contribuiu com a aprendizagem significativa dos participantes da pesquisa, portanto, a metodologia de ensino aliada ao uso de várias estratégias auxiliado pela TIC vídeo e o Software Marvin Sketch, foi bem aceita pelos alunos, o que favoreceu o interesse pelo estudo da química.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gilberlândio Nunes da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectFunções oxigenadaspt_BR
dc.titleHipermídias e software Marvin Sketch como recursos auxiliares nas aulas de funções oxigenadas em educação básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hadassa Rodrigues de Almeida.pdfPDF - Hadassa Rodrigues de Almeida779.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.