Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2476
Título: Tecendo o diálogo entre história e a literatura: a construção da identidade regional na visão de José Lins do Rego
Autor(es): Silva, André Gomes da
Palavras-chave: Análise Literária
História
Literatura Brasileira
Identidade Regional
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Este trabalho tem por objetivo compreender as obras Menino de Engenho e Fogo Morto, do autor José Lins do Rego, na busca do diálogo entre o estudo de História para com a Literatura, tendo em vista esta ser uma das novas fontes de abordagem a partir do paradigma da então chamada Escola dos Annales. A metodologia utilizada será uma pesquisa bibliográfica, onde dialogaremos com autores importantes da historiografia Brasileira e do Nordeste brasileiro, tendo por intenção compreender que esta região é representada a partir de uma construção histórica. Para isso serão observados o lugar social do autor e a identidade nordestina representada pelo mesmo em suas obras.
Descrição: Silva, A. G. da. Tecendo o diálogo entre história e a literatura: a construção da identidade regional na visão de José Lins do Rego. 2010. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2476
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Gomes da Silva.pdfAndré Gomes da Silva1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.