Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2491
Título: A Representação midiática de Monteiro como “cidade de cultura” : identidade e patrimônio cultural
Autor(es): Rafael, Eusilene Maria
Palavras-chave: Mídia local
Monteiro-Pb
Patrimônio Cultura
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho analisa os aspectos relacionados a emergência da cidade de Monteiro – PB na mídia local, no período de 1998 a 2011. Interessa-nos compreender de que forma se deu a emergência da cidade na mídia e a relação com o seu patrimônio cultural, desde sua primeira aparição em notícias relacionadas a cura da água magnesiana até os atuais Festivais de Cultura e do São João. O estudo visa perceber como o patrimônio da cidade foi sendo utilizado para que este despertasse o interesse da mídia local em relação a cidade. Dessa forma, analisamos o patrimônio cultural de Monteiro a partir da concepção Certeauniana, onde os indivíduos inventam novos usos para um lugar dotado de imposições, criando espaços adaptados a suas necessidades. Do ponto de vista metodológico, o estudo foi estruturado a partir das leituras relacionadas a evolução do conceito de patrimônio e nas técnicas de História Oral, remetendo-se muitas vezes a histórias de vidas e a memória, a fim de, através destes relatos obtermos respostas a cerca da visibilidade da cidade e do seu patrimônio cultural na mídia local.
Descrição: Rafael, E. M. A Representação midiática de Monteiro como “cidade de cultura”: identidade e patrimônio cultural. 2011. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2491
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eusilene Maria Rafael.pdfEusilene Maria Rafael1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.