Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2496
Título: O publico e o privado na velha feira da prata: entre estratégias e prátcas
Autor(es): Silva, Ítalo Felippi de Farias
Palavras-chave: Comércio Informal
Feira da Prata
Estratégia e Tática
Público e Privado
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Este trabalho monográfico é sobre a Feira da Prata, realizada na cidade de Campina Grande- PB. Para tanto historiamos a origem da feira, remetendo-nos à Europa para verificar como re revelavam o público e o privado. Em seguida investigamos a sua origem no Brasil, afunilando nossa pesquisa, passando pelo Nordeste, Paraíba, Campina Grande, até chegarmos ao nosso real objeto de pesquisa, a Feira da Prata. Como aporte teórico metodológico nos faremos valer de Michel de Certeau e Hanna Arendt, que discutem respectivamente estratégia e tática e o público e privado. Logo, na Feira da Prata serão analisados os mais diversos aspectos, relativos a essas duas abordagens, uma vez que nela encontraremos terreno fértil para aplicar os conceitos em questão.
Descrição: Silva, Í. F. de F. O publico e o privado na velha feira da prata: entre estratégias e práticas. 2011. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2496
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Felippi de Farias Silva.pdfÍtalo Felippi de Farias Silva1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.