Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25043
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | França, José Tiago Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-21T17:41:35Z | - |
dc.date.available | 2021-10-21T17:41:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25043 | - |
dc.description | FRANÇA, José Tiago Lima de. Estágio docente no Ensino Médio: relato vivencial em turma de Educação de Jovens e Adultos. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é extremamente importante nos cursos de Licenciatura, pois é através dele que o discente tem a oportunidade de vivenciar na prática a realidade de uma escola, bem como aplicar conceitos teóricos aprendidos durante a graduação no cotidiano de uma sala de aula. Esse processo é indispensável para a formação do futuro docente, pois lhe concede experiência e até maturidade diante das mais diversas situações as quais é submetido durante a execução de uma aula, estando diante de vários alunos com os mais variados tipos de personalidade e bagagem culturais distintas. Este trabalho relata a experiência vivenciada pelo discente durante o Estágio Supervisionado IV em uma turma do 3º ano do ensino médio do segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período de Fevereiro a Junho de 2019 na Escola Cidadã Integral Monte Carmelo (E.C.I.M.C.), situada no município de Campina Grande – PB evidenciando-se as metodologias utilizadas na elaboração e execução das aulas. O Estágio Supervisionado IV contribuiu significativamente para a formação do discente, pois proporcionou experiências únicas que o ajudarão durante sua formação profissional além de mudar a percepção do discente sobre os alunos do EJA que frequentemente são vistos como alunos desinteressados e desmotivados durante as aulas devido à idade avançada ou a terem jornadas pesadas de trabalho e cuidado com filhos e casa durante o dia, o que faz com que eles muitas vezes demonstrem cansaço e uma dificuldade maior de concentração nas aulas. A turma em que o trabalho ocorreu, entretanto, era uma turma bastante ativa e participativa o que contribuiu para que as aulas ocorressem de uma maneira tranquila e divertida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Sandra Maria Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Estágio docente no Ensino Médio: relato vivencial em turma de Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Tiago Lima de França | PDF - José Tiago Lima de França | 1.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 309.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.