Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25045
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Lays Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-21T17:54:35Z | - |
dc.date.available | 2021-10-21T17:54:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25045 | - |
dc.description | FERNANDES, Lays Sousa. Aspectos metodológicos do estágio em docência: avaliação da eficácia por uma turma de Ciências Biológicas. 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é um elemento curricular muito importante para a formação docente, pois é nela que existe a relação teoria-prática, e que vai proporcionar outros conhecimentos do campo de trabalho, novos conhecimentos pedagógicos, interrelação educandos-educador e vice-versa, relações estas que constituem a formação inicial docente transformando o estagiário ao concluir o curso, em um profissional docente. Algumas reflexões são relevantes durante a disciplina de Estágio, desde o planejamento da disciplina para todo o semestre, começando na Universidade com a preparação de material bibliográfico, do estudo e planejamento sobre as metodologias e linguagens a serem utilizadas em sala de aula, a construção dos planos de aulas, entre outros. É na escola que se pode perceber a necessidade de por em prática a teoria aprendida na Universidade, necessitando, portanto, propor a escola novas metodologias e linguagens de ensino, capazes de instigar a curiosidade dos educandos, tornando o ambiente agradável e atrativo fazendo parte do processo de aprendizagem. Ou seja, um ensino contextualizado, capaz de compreender suas realidades e especificidades locais. São esses momentos de trocas de saberes que dão ao discente estagiário a condição de autonomia e de qualidade da formação docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Esp. Cibelle Flavia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professor | pt_BR |
dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.title | Aspectos metodológicos do estágio em docência: avaliação da eficácia por uma turma de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lays Sousa Fernandes | PDF - Lays Sousa Fernandes | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 156.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.