Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25304
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Glaciane Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-22T20:58:24Z | - |
dc.date.available | 2021-11-22T20:58:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25304 | - |
dc.description | SANTOS, G. M. S. Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita no ensino fundamental II da rede municipal de São Vicente do Seridó - PB: dos desafios às causas. 2020. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | As questões relativas às Dificuldades de Aprendizagens são extremamente discutidas nas diferentes pesquisas acadêmicas no nosso país. Mesmo assim, ainda não é possível esgotar as inúmeras problemáticas no entorno da educação escolar. Por essa razão, esta pesquisa tem o objetivo geral de refletir sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos, relativas à leitura e a escrita, elencadas por uma professora, numa escola da rede municipal na cidade de São Vicente do Seridó-PB. Tendo como objetivos específicos: apresentar as principais dificuldades de aprendizagem dos alunos; analisar as dificuldades de aprendizagem vivenciada pela professora, frente a esta problemática, a luz das teorias; contribuir com a escola para apresentar os resultados desse trabalho de pesquisa para que ela possa refletir coletivamente sobre as Dificuldades de Aprendizagem. A metodologia de pesquisa se centra numa pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, com base nos relatos de uma professora, advindos de suas respostas, conforme apresenta-se nos resultados e na análise dos dados. Para tanto, nos ancoramos nos estudos de Brito & Rasia (2017); Fonseca (2007); Saravalli e Guimarães (2007). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita no ensino fundamental II da rede municipal de São Vicente do Seridó - PB: dos desafios às causas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF TCC GLACIANE MARIA DA SILVA SANTOS.pdf | PDF TCC GLACIANE MARIA DA SILVA SANTOS | 420.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | Termo_de_Deposito_TCC.pdf | 69.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.