Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25571
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Jéssica Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-28T12:53:15Z | - |
dc.date.available | 2022-01-28T12:53:15Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 796.082 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25571 | - |
dc.description | ARAÚJO. Jéssica Costa. Relato de experiência: Benefícios de atividades aquáticas em crianças com transtorno do espectro autista. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho relata as experiências obtidas a partir das observações e das práticas realizadas com as aulas de natação para alunos autistas a partir da do projeto de extensão Projeto dança e natação inclusiva para usuários do CAPSINHO “Por que não eu?”, sob a Coordenação da Professora Sidiline Gonzaga de Melo e coordenação adjunta dos Professores Anny Sionara Moura Dantas e Jose Pereira do Nascimento Filho. Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas, contribuindo assim para que aja uma reflexão acerca das teorias vista na universidade bem como as práticas realizadas , de modo que os novos integrantes dos cursos de licenciatura venham a ter noção do que é a inclusão, como funciona o trabalho com crianças com autismos, bem como da importância da extensão Universitária. Este relato está pautado na abordagem reflexiva e descritiva, em pesquisas bibliográficas e na minha vivência de graduanda em Educação Fisica em um projeto de extensão voltado a usuários do capsinho portadores de autismo, durante o período de 3 anos. Nos resultados alcançados percebemos a importância das aulas de natação no desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e social de portadores de autismo, bem como a importância do estágio na formação dos graduandos, principalmente em relação a educação física adaptada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador (a): Prof. Anny Sionara Moura Lima Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência: Benefícios de atividades aquáticas em crianças com transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica Costa Araújo | PDF - Jéssica Costa Araújo | 346.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.