Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25573
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zeferino, Aléxia Alves | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-28T13:02:18Z | - |
dc.date.available | 2022-01-28T13:02:18Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.35 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25573 | - |
dc.description | ZEFERINO, Aléxia Alves. Docência durante a pandemia de Covid-19: desafios do ensino de Ciências em Campina Grande, Paraíba. 2021. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma discussão a respeito do ensino de Ciências em período de isolamento social, devido à pandemia da COVID-19. O isolamento social, necessário no enfrentamento à pandemia, exige que sejamos criativos com relação às formas de ensino e aprendizagem. O momento atual vem exigindo que os profissionais das mais diversas áreas descubram novas maneiras de atuar com eficiência. Na Educação, com a suspensão das aulas, as escolas, professores e estudantes precisaram recorrer à tecnologia para tentar atenuar os efeitos do distanciamento provocado pelo isolamento social. Surge, neste momento, a necessidade da renovação das metodologias de ensino para o enfrentamento desse período, com a suspensão das aulas presencias e a criação de materiais pedagógicos para o ensino de Ciências, utilizando novas tecnologias como alternativa viável neste cenário. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo principal analisar os impactos da pandemia da COVID-19 sobre o trabalho de professores de Ciências no Ensino Fundamental, que atuam em escolas públicas e privadas em Campina Grande. O recorte temporal estabelecido para a pesquisa foi o ano letivo de 2020. A metodologia adotada se deu a partir do levantamento de dados oriundos de um questionário semiestruturado aplicado aos referidos professores, seguido das análises empreendidas e tabuladas enquanto resultados. A partir da pesquisa se pôde concluir que as experiências foram diversificadas, apontando para êxitos, fracassos e críticas ao sistema remoto de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Esp. Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.title | Docência durante a pandemia de Covid-19: desafios do ensino de ciências em Campina Grande, Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alexia Alves Zeferino | PDF - Alexia Alves Zeferino | 625.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 170.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.