Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25573
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZeferino, Aléxia Alves-
dc.date.accessioned2022-01-28T13:02:18Z-
dc.date.available2022-01-28T13:02:18Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.otherCDD 372.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25573-
dc.descriptionZEFERINO, Aléxia Alves. Docência durante a pandemia de Covid-19: desafios do ensino de Ciências em Campina Grande, Paraíba. 2021. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma discussão a respeito do ensino de Ciências em período de isolamento social, devido à pandemia da COVID-19. O isolamento social, necessário no enfrentamento à pandemia, exige que sejamos criativos com relação às formas de ensino e aprendizagem. O momento atual vem exigindo que os profissionais das mais diversas áreas descubram novas maneiras de atuar com eficiência. Na Educação, com a suspensão das aulas, as escolas, professores e estudantes precisaram recorrer à tecnologia para tentar atenuar os efeitos do distanciamento provocado pelo isolamento social. Surge, neste momento, a necessidade da renovação das metodologias de ensino para o enfrentamento desse período, com a suspensão das aulas presencias e a criação de materiais pedagógicos para o ensino de Ciências, utilizando novas tecnologias como alternativa viável neste cenário. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo principal analisar os impactos da pandemia da COVID-19 sobre o trabalho de professores de Ciências no Ensino Fundamental, que atuam em escolas públicas e privadas em Campina Grande. O recorte temporal estabelecido para a pesquisa foi o ano letivo de 2020. A metodologia adotada se deu a partir do levantamento de dados oriundos de um questionário semiestruturado aplicado aos referidos professores, seguido das análises empreendidas e tabuladas enquanto resultados. A partir da pesquisa se pôde concluir que as experiências foram diversificadas, apontando para êxitos, fracassos e críticas ao sistema remoto de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Esp. Cibelle Flávia Farias Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.titleDocência durante a pandemia de Covid-19: desafios do ensino de ciências em Campina Grande, Paraíbapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexia Alves ZeferinoPDF - Alexia Alves Zeferino625.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito170.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.