Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25594
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Évelyn Morgana de Mélo | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-31T11:45:47Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31T11:45:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 158.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25594 | - |
dc.description | ALVES, Évelyn Morgana de Mélo. Vivências de trabalho de professores do ensino fundamental no contexto da pandemia da Covid-19. 2021. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a pandemia da Covid-19, a modalidade de Ensino Remoto Emergencial foi adotada como medida de prevenção e trouxe mudanças para o paradigma educacional, tornando-se a realidade de muitos professores. Diante disso, esta pesquisa orienta sua atenção para a rede pública de ensino e propõe-se a conhecer e analisar as vivências de trabalho de professores do Ensino Fundamental, inspirando-se em alguns conceitos da Psicodinâmica do Trabalho como referencial teórico. Quanto ao delineamento do estudo, trata-se de uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, na qual realizaram-se entrevistas semiabertas com 05 professores. À luz de alguns conceitos da Psicodinâmica do Trabalho foi possível verificar que os docentes têm sofrido com a adaptação ao ensino remoto, sobretudo em relação à dificuldade de estabelecer uma comunicação efetiva com os alunos. A ausência do reconhecimento também tem sido observada nas vivências de sofrimento. Por outro lado, as estratégias defensivas coletivas têm fortalecido as relações de trabalho e despertado o engajamento e a cooperação entre os pares. Os dados foram analisados a partir de alguns conceitos da Psicodinâmica do Trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Luann Glauber Rocha Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicodinâmica do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Vivências de trabalho de professores do ensino fundamental no contexto da pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 61.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Évelyn Morgana de Mélo Alves | PDF - Évelyn Morgana de Mélo Alves | 481.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.