Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25625
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sales, Ana Carolina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-31T14:05:59Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31T14:05:59Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25625 | - |
dc.description | SALES, Ana Carolina da Silva. Residência pedagógica e suas contribuições para alunos do curso de licenciatura em Física. 2021. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba) - Centro de Ciências e Tecnologia, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa Residência Pedagógica (PRP) é visto como uma iniciativa moderna e inovadora, onde vem promover a imersão do licenciando na escola de educação básica por maior espaço-tempo, com isso, os alunos que só desfrutavam o contato com a escola exclusivamente nos estágios, agora, usufruem antecipadamente através do Programa de RP. O Programa propõe uma estratégia de impulsionar possibilidades formativas aos licenciandos, e partilhar saberes uns com os outros, já que, vem proporcionar ao residente um contato mais profundo com a realidade prática do ensino. Partindo disso, o presente trabalho está dividido em dois momentos: apresentar um relato de experiência das ações vivenciadas enquanto aluna do Programa de Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do curso de licenciatura em Física, onde tivemos como lócus a E.E.E.F.M. Francisco Ernesto do Rêgo, localizada da cidade de Queimadas- PB, e de averiguar a importância da RP na formação de 24 alunos bolsistas. Como aporte teórico, este trabalho, fundamentou-se nas reflexões de Pimenta e Lima (2005-2006), Libâneo (2017), Tardif (2010), dentre outros conceituados na área de formação de professores que buscam associar a teoria e a prática de tal maneira que os discentes vejam que elas são inseparáveis. Com isso, visto que o Programa Residência Pedagógica carrega consigo uma diversidade de conhecimentos, chega-se à conclusão do quanto foi importante a participação dos bolsistas, e o quanto o mesmo veio agregar para sua formação de futuro professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Adjanny Vieira Brito Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.title | Residência pedagógica e suas contribuições para alunos do curso de Licenciatura em Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Ana Carolina da Silva Sales | PDF- Ana Carolina da Silva Sales | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 71.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.