Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25637
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Denize Pereira da-
dc.date.accessioned2022-02-01T10:57:58Z-
dc.date.available2022-02-01T10:57:58Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.otherCCD 371.397-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25637-
dc.descriptionSILVA, Denize Pereira da. O jogo dominó de frações no ensino e aprendizagem Matemática. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNosso trabalho de TCC teve como objetivo abordar o ensino e aprendizagem sobre frações na educação básica e o uso do Jogo Dominó de Frações. Além destes, apresentamos uma proposta didática a vir a auxiliar o professor de Matemática que queira utilizar tal jogo em sala de aula. O uso de jogos como recurso didático na educação matemática aproxima os alunos do conhecimento, proporcionando assim um ambiente que prioriza a investigação e a problematização de conceitos por meio de uma comunicação, utilizando a troca de ideias e da socialização do pensamento. Como o trabalho foi elaborado e finalizado durante a pandemia do novo coronavírus, não foi possível por nós a aplicação da proposta didática sugerida em sala de aula. Desta forma, esperamos que o nosso TCC sirva de apoio para professores que já atuam e também para futuros professores. Sabemos que cada turma tem suas particularidades e dificuldades de compreensão ao assunto. O professor que, por ventura, utilizar nosso TCC como sugestão, responderá as seguintes perguntas: quais são as dificuldades que o professor pode encontrar ao aplicar o Jogo Dominó de Frações em diferentes turmas? quais seriam as adaptações necessárias para que o jogo supra as necessidades da turma? Tais perguntas sugeridas são as mesmas que, se possivelmente pudermos aplicar nossa proposta didática de forma presencial, buscaremos respondê-las.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Abigail Fregni Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.titleO jogo dominó de frações no ensino e aprendizagem Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denize Pereira da SilvaPDF - Denize Pereira da Silva931.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito170.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.