Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25637
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Denize Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-01T10:57:58Z | - |
dc.date.available | 2022-02-01T10:57:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
dc.identifier.other | CCD 371.397 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25637 | - |
dc.description | SILVA, Denize Pereira da. O jogo dominó de frações no ensino e aprendizagem Matemática. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso trabalho de TCC teve como objetivo abordar o ensino e aprendizagem sobre frações na educação básica e o uso do Jogo Dominó de Frações. Além destes, apresentamos uma proposta didática a vir a auxiliar o professor de Matemática que queira utilizar tal jogo em sala de aula. O uso de jogos como recurso didático na educação matemática aproxima os alunos do conhecimento, proporcionando assim um ambiente que prioriza a investigação e a problematização de conceitos por meio de uma comunicação, utilizando a troca de ideias e da socialização do pensamento. Como o trabalho foi elaborado e finalizado durante a pandemia do novo coronavírus, não foi possível por nós a aplicação da proposta didática sugerida em sala de aula. Desta forma, esperamos que o nosso TCC sirva de apoio para professores que já atuam e também para futuros professores. Sabemos que cada turma tem suas particularidades e dificuldades de compreensão ao assunto. O professor que, por ventura, utilizar nosso TCC como sugestão, responderá as seguintes perguntas: quais são as dificuldades que o professor pode encontrar ao aplicar o Jogo Dominó de Frações em diferentes turmas? quais seriam as adaptações necessárias para que o jogo supra as necessidades da turma? Tais perguntas sugeridas são as mesmas que, se possivelmente pudermos aplicar nossa proposta didática de forma presencial, buscaremos respondê-las. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Abigail Fregni Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.title | O jogo dominó de frações no ensino e aprendizagem Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Denize Pereira da Silva | PDF - Denize Pereira da Silva | 931.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 170.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.