Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25660
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Meireles, Lélio Soares | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-01T12:55:19Z | - |
dc.date.available | 2022-02-01T12:55:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25660 | - |
dc.description | MEIRELES, Lélio Soares. Relato de experiência sobre a importância do experimento nas aulas de química no ensino médio. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação passa por um momento em que os professores estão questionando seus métodos de ensino. Ao repensarem na metodologia, os alunos acabam deixando de ser meros depósitos de informações. Diante dessa realidade pela vivencia e observação da sala de aula na escola publica integral, tanto nas aulas praticas e teóricas durante o período de um ano, podemos indicar que existe a possibilidade de o educador trabalhar de maneira diferenciada, porém, repensando na sua prática docente sem deixar de lado a visão convencional. O docente deve procurar novos métodos ou quaisquer alternativas de ensino as quais ele julgar pertinentes para que as aulas sejam mais ricas em conhecimento e praticas apresentadas na escola diante dos resultados dos quais o rendimento escolar foi o mais indicado. Isso é relevante, principalmente, para disciplinas nas quais os estudantes apresentem maiores dificuldades, como, por exemplo, a disciplina de química. Logo, este trabalho visa fazer uma abordagem sobre a importância da experimentação nas aulas de Química no Ensino Médio, por meio de um relato de experiência. A utilização da experimentação nas aulas de Química demonstrou uma evolução nos discentes, evidenciando questões como a motivação, interesse e dinamicidade da aula, facilitando o processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência sobre a importância do experimento nas aulas de química no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lélio Soares Meireles | PDF - Lélio Soares Meireles | 500.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 61.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.