Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2569
Título: Luz para comunidade Quilombola de Pedra D´Água
Autor(es): Andrade, Kirk Douglas de Souza Araújo
Palavras-chave: Antropologia Social
Quilombola
Eletricidade
Data do documento: 27-Nov-2013
Resumo: Esta pesquisa objetivou o estudo sobre uma comunidade quilombola no município de Ingá/PB. Sentindo a vontade de conhecer melhor a comunidade de Pedra D’água, partimos para levantar dados sobre o seu universo e como se vivia o dia a dia naquele pequeno sitio que tinha algo incomum, era uma comunidade descendente de escravos, já com costumes e cultura diferente dos seus ancestrais. O que encontramos na comunidade nada se identifica com o seu passado a não ser a cor da pele. Vive-se lá como se viveria em qualquer lugar desse imenso Brasil. Com a influência dos meios de comunicação e a migração para as capitais mais ricas do país. Pedra D’água diria que já não é a mesma de 60 ou 50 anos atrás. O que se ver hoje na comunidade é apenas um retrato vivo das influências de fora vivido dentro pelo povo que não tem mais a identidade de descendentes de escravos.
Descrição: Andrade, K. D. de S. A. Luz para comunidade Quilombola de Pedra D´Água. 2010. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2569
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kirk Douglas de Souza Araújo Andrade.pdfKirk Douglas de Souza Araújo Andrade3.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.